Icônica entre gerações, a Capricho retorna às bancas com edições especiais, provando que o impresso ainda tem seu lugar na era digital.
Após descontinuar suas edições impressas em 2015, a revista Capricho surpreendeu os fãs ao anunciar seu retorno às bancas. Agora, a publicação estará disponível duas vezes ao ano, com edições especiais lançadas em julho e dezembro. A estreia desse novo formato aconteceu neste mês, com a influenciadora e empresária Bianca Andrade como destaque na capa.
Com vendas exclusivamente avulsas, as edições prometem proporcionar uma experiência única para os leitores. De acordo com o veículo, o objetivo é trazer conteúdos interativos e envolventes, indo além do digital e resgatando o encanto do impresso.
A nova edição inclui três capas diferentes e conteúdos que variam entre testes de personalidade, atividades interativas, previsões para 2025, e reportagens sobre temas relevantes, como preservativos, beleza, moda na periferia, saúde mental, política e meio ambiente.
O retorno ao impresso não é a única novidade recente da Capricho. Em 2023, a marca realizou uma ação publicitária em parceria com a rede de laboratórios Dasa, lançando uma edição especial sobre a prevenção ao câncer de mama, que trouxe a cantora Sandy como capa.
Segundo a editora-chefe da revista, Andréa Martinelli, a demanda por edições impressas vinha crescendo, especialmente quando grandes talentos internacionais estamparam as capas digitais, como Dulce Maria e Cha Eun Woo.
Mesmo com o foco predominante no digital, onde a Capricho continua publicando conteúdos e edições mensais, a revista busca nas novas edições semestrais imprimir o mesmo impacto que marcou gerações anteriores.
A nova fase da Capricho representa não apenas um resgate nostálgico, mas também um passo ousado para se conectar novamente com leitores que cresceram com a marca e com as novas gerações.